quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

"SER PARLAMENTAR É MUITO RUIM, MERITÍSSIMO."

Carlos Rodrigues é ex-"bispo" da Igreja Universal do Reino de Deus e ex-deputado. Ele prestou depoimento ontem na 7ª Vara Federal Criminal por causa do seu envolvimento no mensalão.


Publico agora um trecho de seu depoimento. Com direito a alguns comentários.


"Uma pessoa que vai fazer política sacrifica sua vida pessoal, sua família, seus afazeres, a sua vida."


Acho que sim. Mas ninguém é obrigado a "sacrificar sua vida na política". Vai quem quer,né? O que me deixa mais intrigado é a quantidade de gente disposta a sacrificar a sua vida neste altar. E tudo por minha causa! Tudo por nossa causa! É comovente, bispo! É de fazer chorar! É um sacrifício não precisar pagar apartamento, receber verba indenizatória, ganhar passagens de avião...


"Ser parlamentar é muito ruim, meritíssimo."


Então você é um débil-mental! Por que ficou lá esse tempo todo?


"Você entra ali de manhã, sai à noite e não vê a vida passar."


Deve ser por isso que tem tanta maracutaia lá dentro. Esse pessoal rouba porque fica revoltado. Já pensou? Como se não bastasse ter que viver em Brasília, eles ainda precisam trabalhar lá! É demais! Assim não dá! E ainda têm que encarar várias deputadas mocréias e o Clodovil! Que sofrimento!


"Sábado à noite, às vezes, você tem que ir a um casamento, abraçar cem pessoas que você nunca viu na vida."


É, deve ser terrível praticar a antiga arte da demagogia sabendo que se está sendo demagogo. No sábado à noite deve ser melhor ficar contando a grana arrecadada no templo... E olha que o "bispo" Rodrigues não contou a missa a metade. Ou melhor, o culto a metade. Deputado tem que ir nos bairros pobres, beijar crianças remelentas, aturar bafo de cachaça, pular valas imundas! De fato, é muito sacrificante ser deputado!


"De repente você está em casa, um eleitor seu morre e você tem que colocar um terno para ir a um enterro."

Ser obrigado a ir a um lugar onde não se quer ir, de fato, deve ser uma merda. Fico imaginando o "bispo" lá no velório, com ar compungido, mas pensando: "Escolheu morrer logo hoje esse miserável!" Enquanto isso, ali, na capela do cemitério, todos estão impressionados com seu semblante tão piedoso...

"Você está com sua família, sua esposa querendo ir ao cinema"...


E o filho da puta morre! Realmente, é uma sacanagem!


Carlos Rodrigues confirmou que recebeu 150 mil reais sacados no Banco Rural. Mas não desconfiou da origem do dinheiro. Sobretudo, nunca desconfiou da origem nebulosa do dinheiro. Eu também, tivesse a fé de Rodrigues, jamais desconfiaria. Acharia que era uma dádiva de Deus, como o maná. Até porque pra essa gente é incrível como cai dinheiro do céu.


O ex-"bispo" renunciou ao mandato para não ter que enfrentar a casação. Deu mole. Só Dirceu e Bob Jeff levaram ponta-pés doloridos de seus pares do Congresso. De qualquer forma, Rodrigues resolveu não pagar pra ver (pelo jeito, ele só recebe para não ver).


Tenho para mim que ele renunciou porque se não caísse por causa do mensalão do qual "nunca ouviu falar", iria ser cassado por causa do seu penteado ridículo.


O fato é que o mensalão vai fazer muita gente chorar na vara. Num bom sentido, é claro.



Javier Bardem depois de fazer os testes
de maquiagem para viver o ex-deputado
Rodrigues no cinema. O ator afirmou que
é um grande desafio viver um personagem
que tem um cabelo tão ridículo...

Nenhum comentário: