quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

QUE CONSULTORIA, DIRCEU? QUE PALESTRAS SÃO ESSAS, ZÉ?

José Dirceu pode ou não ser uma "vítima" de perseguição injusta. Não o perseguirei neste artigo. Serei gentil e coerente, dando-lhe o benefício da dúvida. Aliás, dúvida é o que não falta quando o assunto é Zé Dirceu.

Hoje, ele se apresenta como "palestrante" e "consultor de empresas". Quais são essas palestras? E que serviços ele presta para tais empresas? Segundo a imprensa - pode ser mentira, e de novo fica o benefício da dúvida - ele prestaria consultoria a Carlos Slim.

Para que Slim precisa de Dirceu? Um dos homens mair ricos do mundo teria o que para aprender com um pobre defensor dos oprimidos? O que o stalinista José Dirceu oferece a Carlos Slim que justifica o pagamento de seus honorários?

De novo, fica a dúvida.

Mas o que me intriga, mesmo, são as palestras. Sobre o que ele fala? Ele ensina como ficar "pianinho" durante uma eventual ditadura? Ou será que a aula é sobre como pegar fama de guerrilheiro sem nunca ter empunhado nem mesmo um revolvinho d'água?

Não tenho dúvidas de que Zé Dirceu tem muito a ensinar. Mas alguém se atreveria a participar das aulas, assim, publicamente? Sei não...

Nenhum comentário: